Instagram Privado - Perfil Privado no Instagram Vale a Pena?

Você tem a possibilidade de ter um Instagram privado ou um Instagram aberto ao público.

No entanto, a plataforma oferece opções de privacidade para pessoas que desejam impedir que os usuários vejam suas fotos, vídeos e informações pessoais privadas do Instagram. 

Os perfis dois possuem vantagens e desvantagens. Qual o melhor para você? Antes de tomar a decisão, você precisa conferir tudo sobre cada um deles neste artigo completo sobre o assunto!

O que é um Instagram Privado?

O Instagram privado é um perfil fechado ao público. Quando uma pessoa deixa a conta do Instagram privada, não são todos os usuários que terão acesso a suas postagens.

Para que você consiga visualizar as postagens de um perfil privado, será necessário enviar uma solicitação e aguardar que o dono do perfil aceite.

Se você usa uma Conta Profissional no Instagram, não será possível ativar a opção de perfil privado. Apesar disso, muitos profissionais ainda têm dúvidas se vale a pena possuir um Instagram Privado. E, realmente, há prós e contras que precisamos analisar antes de fazer a melhor escolha!

Vantagens do Instagram Privado

Há vários fatores que você precisa considerar antes de ativar o perfil privado do Instagram, principalmente se você usa a plataforma para divulgar o seu negócio ou vender.

Quando a conta do Instagram está como privada, todas as pessoas atraídas para o seu perfil precisarão enviar uma solicitação para te seguir e ter acesso a tudo: seus posts, seus Stories e Destaques de Stori es, suas hashtags, seus seguidores e pessoas quem você segue.

Além disso, você precisará aprovar cada solicitação manualmente.Mas uma das vantagens de se ter um Instagram Privado é que você pode utilizar o gatilho mental da Curiosidade.

Gatilhos mentais são decisões que o nosso cérebro toma no piloto automático. Há vários tipos de gatilhos que você pode usar ao seu favor quando for traçar as estratégias para o seu negócio.


Um dos segredos para crescer no Instagram é a interação

No momento que você interage com uma pessoa, ela fica curiosa e vai até o seu perfil para descobrir quem é você. Quando ela chega no seu perfil e se depara com o seu Instagram privado, ela fica novamente curiosa e quer saber o que tem por trás da conta privada.

O que você está postando, o que você tem a oferecer?

Com isso, você deixa a pessoa que chegou ao seu perfil intrigada e ela acaba enviando uma solicitação para te seguir. Vale lembrar que, quando você tem uma conta privada, a foto do seu perfil e a sua Biografia se tornam ainda mais importantes, porque a pessoa não vai ver os posts antes de tomar a decisão de te seguir ou não.


Dois sites especiais para visualizar perfis privados do Instagram


InstaLooker 

Se você quer saber como ver fotos de Instagram privado, confira a primeira ferramenta que iremos apresentar, o InstaLooker. Ele é um site totalmente gratuito que permite ver Instagram privado online, sem precisar baixar absolutamente nada.

Tudo que você precisa fazer é acessar o site e seguir os passos mostrados na tela. Primeiro, acesse o InstaLooker, na tela inicial, clique no botão de “Spy Now”. Em seguida, digite o nome de usuário da conta que você deseja hackear e clique em “Check Account”. 

Se você tiver digitado o nome certinho, será possível visualizar as Instagram privado sem que a outra pessoa saiba.

IGLookup 

O instahackgram e atualmente considerada a forma mais segura de conseguir visualizar perfil que esta em modo privado no Instagram. Outro diferencial dessa ferramenta e a possibilidade de recuperar perfis perdidos.

Entretanto, como se trata de um hacker tome muito cuidado ao usa-lo. Uma vez que ele pode ser capaz de descobrir ate senhas.

Desvantagens do Instagram Privado

Mas uma pergunta que você precisa se fazer antes de colocar seu Instagram como Privado é- 

Você tem tempo? Você consegue se organizar para aceitar ou recusar todas as solicitações de novos seguidores?

Porque se você demorar para autorizar as pessoas que querem te seguir, você vai cair no esquecimento e elas vão perder o interesse no seu perfil. Além disso, também há a questão das Hashtags, dos Stories e dos Destaques.

Todas essas funcionalidades do Instagram são recursos importantes, que auxiliam no impulsionamento do seu perfil. Esses recursos te ajudam a expandir os horizontes do seu negócio dentro da plataforma. Usando cada um deles de forma correta, você pode atrair mais pessoas para o seu perfil e gerar mais engajamento.

Mas quando você usa o Instagram Privado, as hashtags que você utilizar nos seus posts só aparecerão nas buscas de seguidores que já foram aprovados por você.

Isso limita a capacidade que as hashtags possuem de atrair novos seguidores. O mesmo ocorre com os Stories e os Destaques. Quando você publicar um novo Stories ou adicionar novos Destaques ao seu perfil, apenas as pessoas que já te seguem poderão ver.

Conclusão 

Deixando de lado as questões de segurança e privacidade, a menos que você tenha motivos reais para suspeitar que alguém está perseguindo você, provavelmente não é nada com o que você precise se preocupar. As pessoas perseguem contas do Instagram por curiosidade leve a moderada e raramente com a intenção de prejudicar.